Já uma vez tinha tentado fazer um blogue, mas tinha desistido nas "voltas" do aspecto gráfico. Ontem o Tó Zé falou em blogues e eu vim colocar este no ar para ver até que ponto pode funcionar.
Continuo - como da primeira vez - pouco convencido com os mecanismos de construção disto. Se calhar tem a ver com o facto de procurar "mexer" de forma mais livre nos elementos e de não conseguir.
Se me contentar com as predefinições existentes, e com as ferramentas de edição disponíveis talvez possa finalmente experimentar a mecânica de funcionamento "da coisa" que será obviamente o mais importante... mas a forma também conta!
A questão que se coloca (porventura!) relativamente aos blogues tem a ver com a pertinência de ser ou não interessante - publicamente - aquilo que se está a divulgar! Para duas pessoas que vivem juntas não fará sentido... (acho!!!).
A pergunta é: faz sentido um blogue para o grupo que designámos por Amigos de Alex?
O que é que se pode fazer que o justifique?
Fazer do blogue a mesa de café do Rovidi? para melhor nalgumas coisas, para pior noutras!
Teremos coisas para dizer que podem interessar aos outros? Será mais interessante falar de trivialidades parvas - tão interessantes na convivência do dia a dia - ou de assuntos digamos assim sérios?
Poderemos arrastar para o blogue terceiros a propósito disto ou daquilo?
Convém não perder de vista que para combinarmos um jantar é mais fácil falarmos por telelé... e que um blogue não substitui o estar com... mas não será para isso, é claro!
Nesta fase embrionária - que pode ficar por aqui - é ainda e só a mesma coisa que... falarmos disso no Rovidi, ou nos PzdaCn, ou nas férias ... ai as férias, ou melhor... a viagem pelo Alentejo, a praia, os jantarinhos com a pele a arder, as lourinhas (de cevada),... ai ai,
Chamei-lhe para já e até ver trecolarecos porque no singular já havia um.
Será que podemos aumentar a comunicação entre os Amigos de Alex e próximos?
Ou simplesmente que pode ser giro experimentar mesmo que não dê em nada?
Nota: sempre me dei bem com esta teoria!
Como sabem sou fã dos computadores, das internetes (como é que se escreve?) e sou fã da comunicação - embora possa não parecer à primeira vista, a chamada vista cansada - mas nestas coisas o que me interessa pode não interessar aos outros e vice versa; às vezes é mais a brincadeira sem tema, a chamada "palhaçada" ou ainda "vadiagem" que materializa a relação entre as pessoas...
... ou não? e são os pontos de interesse em comum que o fazem consistentemente?
Para já e ao escrever estas linhas vou pensando e vou percebendo que esta ferramenta não é para manter um diálogo; para isso existem outras na net...
Ou seja,
Vamos experimentar?
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário