Estamos de cara nova. Não foi fácil! Não é fácil!
Muita coisa ainda é a apalpar (maneira ancestral de aproximação). Para ter sido possível "lavar a fachada" só um dos layouts disponíveis permitia que:
- existisse um cabeçalho de "costa a costa" a morder, com a possibilidade de (sem recurso a imagem) ter o título do blogue alinhado pela caixa principal de texto (à esquerda).
- Que as duas zonas base - coluna principal e coluna lateral secundária fossem não "esticáveis" mas antes de larguras fixas.
- Que essas larguras fossem alteráveis passando relativamente ao template original a ser mais largas.
Muitas das coisas em que estive a mexer foram feitas através da programação HTML, coisa em que nunca tinha tocado.
No fundo até preferia que tudo fosse possível de customizar através de linhas programação, mas a estrutura de construção do blogue, como funciona partindo de templates que permitem a entrada de elementos variáveis só apresenta os códigos html por blocos, e em muitas das coisas não se consegue mexer, pelo menos assim à partida.
Outro problema com que tenho lutado tem sido o designado recent posts, que está (dois gadjets) disponível para edição customizada, mas não funciona bem. Acabei por fazê-lo através de gadjet exterior e depois de muitas batalhas optei por "deixar cair" nessa lista o nome do autor do texto. porque sempre que o colocava o programa criava linhas em branco intermédias, e meia dúzia de textos recentes ocupavam grande parte da coluna lateral sem necessidade; mas o nome do autor era uma informação importante.
Por agora fica assim, mas fico de olho nele... e vou tentar um recent posts em que possa mexer na customização à vontade. Também me apercebi agora que a listagem não está a ser actualizada... e não consigo tirar o filet à imagem deste texto. Ufa!
NOTA FINAL (FORA DE CONTEXTO... OU NÃO): cadê o povo?
domingo, 17 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Pelo que leio a vidinha custa muito. Mas o esforço valeu a pena.
ResponderEliminarNão sei como, mas a linha com o autor é um ponto que vale a pena tentar resolver. Tem alguma graça saber quem é o cromo. Não é que de momento isso seja importante: pelo que vejo, ou és tu ou eu.Porém, quando mais cromos participarem o filme já é diferente.
Mais uma chamada de atenção: já reparaste que a hora está marada? publiquei o comentário às 17.44h e aparece 9.44h. Dá para arranjar?
ResponderEliminar