domingo, 18 de abril de 2010

A natureza das coisas

Trecolarecos
Desde que começou o trecolarecos nunca tinha estado tanto tempo sem escrever umas linhas. Compreende-se, mas acho que o vou continuar (é! estava em reflexão). Mesmo tendo nascido nos calores dos momentos inflamados e à luz de um colectivo, e vendo-o praticamente orfão reconheço-o ainda assim mais crescidinho, quase com vontade própria, e por isso tenho de tratar dele. E ele merece.
Não deixará o espírito plural, e quanto ao futuro logo se vê! Pode até ficar mais... aberto!

Nuvens
A semana está a ser dominda pela nuvem de cinzas vulcânicas com origem na Islândia, que de repente paralisou o mundo europeu que anda sempre a "dar ar à pluma". No inícío ouvi pessoas que se mostravam indignadas com o facto de estarem retidas, porque tinham compromissos um ou dois dias depois.
Tratando-se da natureza podem esperar sentadas.
Claro que era uma precipitação, mas agora todos os que são afectados pela situação mostram um estado de espírito positivo. Na verdade, quanto ao mais elementar da vida nada é determinável, nada é seguro, tudo é resultado da permanente transformação que é a própria natureza.
Se pensarmos que somos mais do que realmente somos corremos o risco de nos perdermos.

Emoções
Faltam poucas horas para o Benfica jogar em Coimbra com a Académica, e já estou com a atenção, a perturbação, a intranquilidade e a impaciência do costume. Parece que estou a falar agora das coisas não importantes mas não é assim: realizamo-nos na bricadeira, no jogo, nas emoções, na disputa.
Se ganharmos ou empatarmos o "Puerto" já não é "campiom" este ano. Primeira e capital vitória. (cá está: capital... até lhes dói).
Se isso acontecer (ganhar ou empatar) ficamos com quatro ou seis pontos de vantagem sobre o segundo a três jogos do fim do campeonato.
Se por um acaso da... natureza perdessemos (ocorrência rara), a partir das 20h sintonizava o National Geographic ou o Odisseia, e amanhã de manhã o meu posto de rádio seria a Antena 2.
Mas não. Vamos ganhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário